Alana Rocha é a primeira transsexual do interior baiano à assumir o post de repórter policial em emissora de TV baiana,veja a História dela!
A jornalista Alana Rocha, também conhecida como Alana Adrielle Oliveira, natural de Riachão do Jacuípe, que se assume como mulher transexual, estréia nesta terça-feira (11) à frente das notícias policiais do programa Ronda, da TV Aratu, retransmissora do SBT na Bahia.
Em vídeo que anuncia a sua estreia amanhã, Alana Adrielle diz que vai substituir Murilo Vilas Boas, que está saindo de férias, e que está chegando com tudo na emissora.
“Não queremos mais essa violência tomando conta da nossa Salvador e da nossa Bahia. A gente vai fazer o possível, através das telas, para levar para você a informação e a justiça. Se liga”, declarou.
No vídeo, ela já fala e entona a voz como os tradicionais jornalistas deste formato de programa e até tem um bordão: “Comigo o galo canta”. E mostrará como é uma profissional mulher trans do outro lado de quem segura o microfone em programas policiais.
Alan é formada em Comunicação Social / Jornalismo desde 2015. Nos últimos anos, ela também trabalhou nas rádios Jacuipe AM e Gazeta FM, fez trabalhos na TV Santa Cruz e criou o blog Hora da Verdade.
Repercussão
A noticia foi bem recebida em Riachão do Jacuipe, terra de Alana Adrielle. Pelas redes sociais, ela agradeceu o apoio dos amigos e familiares e disse que está preparada para este novo desafio em sua vida.
Alana é o terceiro jornalista que assume uma função em veículos da capital baiana. O primeiro foi o repórter José Raimundo, hoje na TV Bahia (retransmissora da programação da Globo). Depois, o jornalista Evandro Matos, que começou como estagiário na TV Educativa e depois passou pela Rádio Excelsior fm (produção de jornalismo), Tribuna da Bahia e Bahia Notícias.
FONTE/ INTERIORDABAHIA.COM.BR
POR/FRANCISCO SILVA
Alana Rocha é a primeira transsexual do interior baiano à assumir o post de repórter policial em emissora de TV baiana,veja a História dela!
Reviewed by
Da Redação
on
08:32
Rating:
Nenhum comentário